segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Primeiro dia no Brasil

Voltei. .A ficha comeca a cair.

No carro, voltando do aeroporto com meu pai, eu vejo, como tudo eh mais feio, pobre, mal acabado
transito. Favelas. Rio Tiete. [sim, sou de Sao Paulo] ...
Me desabo em lágrimas!

Uma velhazinha vendendo água na rua, e um menininho bem pequinininho, miudinho, com cara de coitado
vendendo jujuba. Nossa... me partiu o coracao. Parece que eu tinha esquecido dessa realidade
A quanto tempo não via isso.
Me sinto em um filme.

Me sinto culpada, cade a felicidade por estar de volta ao meu país?
Não sei, só sei qu...
Me coloquem imediatamente de volta no avião com destino aos Estados Unidos!!!!!!!!!!!!!!!

Chegando em casa.
Meus irmaos. O mais velho, mais gordinho, o mais novo mais alto. Sem muitas mudanças.
Mudaram a cor da parede da sala. A vizinhança igual.
Como assim, fico fora um ano e é isso???

Abro a geladeira, tudo que eu gosto la.
Meu pai fez um arroz e feijao fresquinho, nossa, comemos todos.
Eu comi rezando!!! Que delicia!

O resto do dia, passei intercalando, internet com desempacotamento de malas.
Não dava pra entrar no meu quarto, de tanta roupa e presentes.
Vai levar no minimo uma semana pra guardar tudo. Isso se tiver espaco aqui.

E quanto tempo vai levar pra guardar a saudade que eu to, e a tristeza e a falta que estou sentindo da minha visa norte americana???

6 comentários:

  1. Oi! Vc não quis extender o programa???

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Laila me ensina o segredo...vc foi para Europa, fez viagens e vários shows!!!!!!! tb quero fazer isso qdo estiver lá!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Entao Bia
    querer eu quis muito
    mas minha faculdade so pode trancar um ano!

    Brigada Lalis!!

    ResponderExcluir
  4. oii, td bem?
    estou acompanhando seu blog,adoooroo mto,
    eu estou planejando ir pros states,mas eu qro ir dps da facul,eu achei mto legal sua viagem para a Europa,eu qria saber como vc planejou td,tipo hotel,passeios,pq qndo eu for tbm qro viajar bastante sabe...desde q eu começei a ler teu blog eu vi q a gnt tem q aproveitar td mas td msm,ahhh eu tbm qria saber o q foi mais dificil na tua viagem,além da saudade o q vc menos gostou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, acabei de encontrar seu blog. Tbm comecei a fazer um para relatar minhas viagens, pena eu ter perdido de fazer das viagens anteriores... Enfim, só deixando este comentário para dizer que eu concordo e sinto o mesmo... qdo volto para o Brasil é uma tristeza enorme. Gosto da minha vida aqui, mas é tudo feio, mal acabado, favela, Rio Tietê, trânsito... Desânimo... Mas é assim mesmo. Espero que vc possa viajar muito mais e conhecer muitas coisas mais por aí. Eu já estive em Miami, 2x em NYC (e estou indo de novo daqui 10 dias), 3x em LA, San Francisco, San Diego, Las Vegas, Veneza, Florença, Roma, Milão, Napolis, Bruxelas, Bruges, Paris e Amsterdan... E quero mais!!! Rsrs. Boa sorte e continue com o blog, pois é muito bacana.

    ResponderExcluir

Fala ai: