segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Mais sobre Paris

Oie galera
Voltei pra falar mais sobre a cidade de Paris


Bom, dica numero um, que o povo precisa saber:
-Em Paris, eh tudo muito rústico, tipo, conservado, entao as casinhas são tudo antigas ainda, as ruas são de paralelepipedo, muita muita muita escada, o metro e super sujo e velho! Não existe elevadores, escada rolante, tipo assim, Hello tecnologia, venha para Paris urgentemente, sou sedentária!


La voce pode alugar uma bicicleta e andar pela cidade, mas custa 8 euros.


Na Franca, eh melhor andar de metro, ele passa perto de todos os pontos turisticos...
Você pode comprar o passe pro dia inteiro, ele custa em torno de 3 euros, mas CUIDADO, o metro fecha as 2 hrs da manha! Como tudo tbm, bares, restaurantes e etc... Paris dorme cedo!

O povo em Paris, so anda de preto e super chiques, elegantes...

Gente de roupa colorida e brega, pode ter certeza que são turistas!

Lá todo mundo fuma, mas o cigarro eh caro, tipo 6 euros.
Outras coisas que são bem caras la são: Água e Frutas
McDonalds, o lanche completo eh uns 6 euros [mas sacanagem comer Mc em Paris!]
Opte pelas baguetes [Jambon avec Fromage] = Presunto com queijo

o Hostel que eu fiquei chama LE MONTCLAIR
tem ate um cara brasileiro que trabalha na recepcao a noite [Gaaaaaaaaaaaatinho!! =P]
Eh bem localizado, tipo tem um metro no quarterao de baixo [estação julies joffrin,[ se fala julié jofrã "manjo mto de francês muleeeeeeeeeeke"] linha verde
Nao foi um dos melhores hosteis da minha vida, mas dá pra ficar sabe!

A única coisa ridicula la... eh q no chuveiro, pra água cair, tinha que ficar apertando um botao e nao simplesmente girar a torneira [bem stupid!] QUE COISA IRRITANTE! Aperta o botão, dá um minuto, para de cair agua, vc tem q apertar de novo, e assim por diante, depois de quase 10min de banho, vc desiste estressado com essa po%¨&%

O Bus Turistico, custa em torno de 23 euros,
e pra dar a volta de Barco pelo rio Sena, e ver os pontos turisticos, se eu não me engano eram 11 euros
Mas eu acho q vale mais a pena ir de metro mesmo.

Embaixo da torre Eiffel, parece a 25 de marco, ficam aqueles indianos tentando te vender Souvenirs, aquelas mulheres bigodudas falam halhalahalhalhalahlhaalhahalam halam halam, eh um saco, mas segue a dica, eles vendem chaveirinhos da torre eiffel, no começo um por 1 euro, mas pechichando da pra chegar ate nos 8 por 1 euro.. talvez 10 por um 1, mas pra mim so rolou  8 mesmo! rs
Ótimo souvenir para os amigos!

2 comentários:

  1. Adorei as dicas, pelo jeito foi uma viagem e tanto!!!
    Tenho muita vontade de ir a europa, quem sabe quando for aupair nao surge essa oportunidade hahah.
    Coloca uma listinha com os gastos daviagem a europa, please?!
    Beijos

    ResponderExcluir

Fala ai: