domingo, 10 de janeiro de 2010

Sao Francisco

Sempre quis ir visitar essa cidade
Ouvia que era linda, e bla bla bla, e depois de ver num programa de tv, dizendo que era a melhor cidade dos estados unidos, num ranking de qualidade de vida e etc.. Pensei, that's it, PRECISO ir conhecer, pra ver o que que tem de tão especial.

Nao deu outra, como uma boa andarilha, peguei minha mochilinha, comprei minha passagem e de Vegas parti pra la. Eu recomendo os vôos da Virgin America. Sao excelentes viu! Quase uma balada área!

Fui sozinha, mas eu tinha umas amigas que moravam la, então foi de boa.
Chegando la, peguei uma shuttle do aeroporto para o hostel, HI que por sinal o de san francisco eh mto bom viu!
Pra ser sincera, cheguei perdida;
Como eu tava numa correria, nem pesquisei nada antes de ir, tipo o que fazer, onde ir.. obviamente so sabia dos pontos turisticos mais famosos:   Golden gate, alcatraz e etc...

No primeiro dia sai, fui reconhecer o terreno.
O hostel que eu fiquei era mto bem localizado, bem no centro da cidade, metro acessivel, ótimo.
Fui bater perna, mas com cautela pra nao me perder neh
Procurei um restaurante bonitinho pra jantar..e nada. Nao achei, dai...adivinha.. parei num Mc!! rs
Pedi uma salada, fiquei la de boa, ate que escuto dois guris falando em português
dai ja pensei..."ah vou la me enturmar"
Entao cheguei, comecei a conversar, perguntei se eles conheciam direito a área e tal. Comecamos a andar, eles me acompanharam ate o hostel, dai um deles ate se hospedou la.
Eles se chamam Mauricio e Damon, gente finas pra caramba!
Vieram pra ca tem pouquinho tempo, tipo 1 semana, pra estudar ingles por 3 meses.

No dia seguinte, tinhamos combinado de irmos juntos na golden gate.

Eu fui esperar eles sairem do curso de ingles, dai alugamos um bike e fomos!
Foi um dia longo em cima de uma bicicleta viu, andamos o dia inteiro, mas valeu muito a pena. Foi lindo!!!!! cada paisagem... maravilhosas!!!
No final do dia, passamos a ponte, chegamos em Sausalito, uma cidadezinha parecida com a europa, pegamos um boat e voltamos pra cidade mesmo.
chegamos mortos, so deu pra cair na cama e dormir mesmo.

No dia seguinte, sexta, de manha
eu fui devolver a bike, dai peguei o bart [metro] desci no pier 3 e fui andando de
bike ate o pier 41, foi uma boa trajetoria
o tempo nao ajudou muito, tava bastante neblina, mas foi bacana
de tarde tinha marcado de se encontrar com a minha amiga Mell,
a qual chegamos juntas nos estados unidos, e ja tinhamos ate viajo pra LA juntas.

Ficamos batendo perna pela Union Square, Chinatown, a qual eh um ponto turistico em SF
conversamos pra caramba, colocamos a fofoca em dia. foi bem gostoso.
dai quando cheguei no hotel, entrei no msn, paaaaa, o mauricio, me avisa que tava saindo de casa
pra passar no meu hostel pra gente sair, Nao deu nem tempo de descansar, troquei de roupa e fomos la, no pier 39 num barzinho, ficamos la curtindo de boa.
No ultimo dia, eu voltei la pra area do pier, pra resolver uns probleminhas e fiquei por la, so hanging out, depois voltei peguei um taxi pro aeroporto, e fui embora!
Eu adorei San francisco. Moraria la facil. Não sei porque nao tem nada de expetacular, mas tipo, eh uma cidade boa, bonita, bem conservada com pessoas educadas, muito agradavel de se estar. Fica ai a minha dica! Nada de super baladas e vida noturna let's get wild, é meio blasé, mas agradável.