quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Carcassonne - Sul da Franca


Depois de Paris,
eu e Fernanda,
pegamos um trem [eurotrain - 80 euros]
para o sul da Franca,
mais precisamente uma cidade chamada Carcassonne.
Fomos para la, porque achamos num blog de viagens este destino, e pensamos que poderia ser legal visitar.
Tem um cidade medieval conservada ainda la,
La cite' e essa eh a do conto da Bela adormecida.

Chegando la percebemos, que por ser cidade do interior, ngm falava ingles, portugues,espanhol, nada
so Frances, coisa que eu e minha amiga nao! rs
Fomos no McDonalds. a mulher nao conseguia entender que a gente queria um BigMac!!!
isso foi o cumulo!! Achei que a palavra BigMac era universal!!!
rssss

Mas Valeu a pena
a cidade eh mto bonita
mas um dia eh o suficiente pra conhece-la inteira



Engracado que depois que fui, decobri que ja estive nesta mesma cidade a19 anos atras
meu pai que me contou! Bacana neh!!! =]

segue o site oficial da cidade:
http://www.carcassonne.org/Carcassonne_EN.nsf/vueTitre/docpgeIntroVisiter

NARBONNE

Depois de carcassone, não havia trem direto pra Barcelona, então, tivemos que pegar um trem pra Narbonne, uma cidade que ficava no meio do caminho das duas e repousar por lá mesmo.
Vou dizer, é muito complicado ir pra França, sem falar Francês, eles não fazem questão nenhuma de tentar te ajudar em nada... não é facil.

Em narbonne, chegamos já era noite, fomos andando pela cidade com nossas malas tentando achar um hotel pra dormir... dificil viu.
Achamos e nos hospedamos. Já eram mais de 10hrs da noite, e nós estávamos famintas, decidimos sair pelas ruas e tentar achar alguma lugar aberto pra comer... Sem sucesso. A cidade estava morta, não havia um lugar aberto, mercado, nada! NADA!! NADAAAAAAAAAAA!!!
e a gente com mta mta mta fome...
Continuamos andando, pela cidade, até que do nada, achamos um castelo, hauahuahuhauha, engraçadíssimo, vc andar e do nada, no centro da cidade, puft, um castelo.. quando isto aconteceria no Brasil? Nunca!

Olhamos, tiramos fotos e continuamos andando,  na calada da noite pra conhecer o território, até que, uma coisa mto séria aconteceu!!!
Estávamos em uma viela, andando, eu e fernanda apenas, qdo do nada, naquela cidade morta, me apareceu um única vida, um carro com uns caras gritando, estávam bêbados, segurando garradas e tal, cantando pneu, qdo eles nos viram vieram em nossas direções, nós assustamos e já farejamos que aquilo iria dar merda, tentamos nos escondor assim na entrada de um loja, mas nao deu certo! Eles pararam o carro, começaram a falar lá, mas nós obviamente não entendemos nada, e decidimos sair correndo...
Eles no carro, começaram a ir atrás da gente!!!!!! Que medo!!!!!
Tudo bem que eu viajo com um spray de pimenta, porque ser mulher não é facil, mas até parece que isso poderia me proteger contra 4, 5 caras, em uma cidade que não tinha uma alma viva na rua.
Fugimos e entramos em outra viela e ficamos escondidas atrás de um carro, rezando pros caras não acharem a gente, pq meu... eles não estávam pra brincadeira.
Ou seja meninas, no final deu tudo certo, saimos correndo e voltamos pro Hotel, mas fica aqui minha dica, não sejam idiotas e sem noção como nós, que saimos no meio da noite em uma cidade na qual não conhecíamos e não tinha ngm na rua pra ajudar, porque pode dar uma merda como quase deu pra gente! Cuidado ein!!

2 comentários:

  1. cidade LINDA Laila!
    q castelo... meu deus
    só de pensar na época q isso foi contruído hein! tantos monumentos que mesmo nos dias de hoje os homens não tem o mesmo potencial pra fazer... não com esse ar LINDO...LINDO LINDO
    adorei!
    boa viagem pra vc
    aproveite cada segundo!
    bjaum

    ResponderExcluir
  2. a bela adormecida é francesa???? aio que triste.... por causa da valsa, eu seeeeempre achei que ela foi assim... meio austriaca!!!! hahahahah a
    que decepcaaaaaao!!! ( sim, eu as vezes passava um tempao colocando cada historia da disney em um pais.... hahahahha )
    beijaaaao

    ResponderExcluir

Fala ai: