terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Mudando o curso da viagem!!!


Ola pessual,
ca estou eu pra postar sobre os ultimos acontecimentos. Andei meio ausente do blog, porque tava numa correria total, mas agora ja recomposta, vim aqui pra deixar voces a par da situacao.
Sim mudei de cidade, estou morando agora em Houston no Texas. O que aconteceu foi o seguinte, eu tava la morando em Oconomowoc - wisconsin, mas eu nao tava aproveitando muito, tava trabalhando que nem uma condenada, sabe como eh, 3 kids e uma casa imeeeeeeeensa, ninguem merece, e o pior, nao tava me divertindo sabe, nao saia muito, porque primeiro que tudo era muito longe, e era meio embassado pegar o carro com os hosts sabe, eles nao faziam muita questao, e tambem tinha o clima ne, naquele frio e neve, tava dificil de fazer alguma coisa tambem. Tiveram tambem outros plus pra eu decidir sair de lah, como por exemplo a Host mother era totalmente fissurada em listas, eu tinha umas 300 listas por dia pra seguir, lista de que horas as criancas acordaram, foram durmir, lista de que horas as criancas comeram, o que comeram, se brincaram, do que brincaram, se viram filme, quais filmes, lista das minhas tarefas relacionadas as casa, lista de compras do mercado, eu tinha que preparam uma lista das refeicoes que eu ia fazer na semana pras criancas, lista do que eu podia fazer, do que eu nao podia, lista dos comportamento das criancas, check list pra fazer antes de ir buscar as criancas na escola, e por ai vai... ngm merece trabalham nessa pressao meu, era tudo milimetricamente calculado, vivia com pressa, tava estressada. enfim... a familia era legal, me tratavam com respeito, mas tbm nao era OH meu deus do ceu, como eu amo eles, como eu sou parte dessa familia sabe, tinha sim um certo distanciamento. Entao depois de pensar um pouco, sim mesmo com 2 semanas apenas de trabalho lah, vi que nao ia dar certo, as coisas nao tinham como melhorar, ia ser aquilo mesmo pra sempre, porque tem coisas que conversando melhoram, mas tem coisas que nao mudam sabe. Ai falei pra minha host que tava infeliz lah, nao tava aproveitando e tal, e falei que tavapensando em pedir um Rematch mais que ela nao precisava se preocupar que eu esperaria o tanto de tempo necessario la pra ela achar uma outra pessoa. Conclusao: ela falou com a agencia, e por em 6 meses, nenhum au pair ter dado certo la, se eu parasse de trabalhar na ultima sexta feira, ela teria uma parte do dinheiro que ela gastou de volta. Consequencia: Sexta depois do trabalho quando ela chegou, ela me deu essa noticia, que eu nao trabalhava mais la, mas que eu podia ficar o fds la [olha que bacana que ela eh] ou seja, depois do fds, PRa onde eu vou?! Se meu application ainda nao tava online, entao nao tinha como eu conseguir uma familia. Eu tinha duas opcoes, ou ficava na casa da LCC e pagava 25 dolares por dia, ou pagava a mesma quantia para ficar num hostel. O que complicava tudo era as duas malas imensas que eu tava carregando que nao tinha onde enfiar em qqr lugar. Mas enfim, por ajuda divina, conheci e ja tava falando a um tempo com uma familia aqui em Houston - texas, e assim que eu contei da minha situacao, na hora eles me compraram uma passagem pra vir pra ca, me deram o maior suporte e apoio. Hoje estou eu aqui morando com eles, cuidando apenas de um bebe de 8 meses [uma bolinha, super pesado 12kgs], mas aqui eu to amando, amei a cidade, tem pessoas, civilizacao...uhuuul.. amei a familia, me tratam absurdamente bem, se preocupam bastante com meu bem estar, o trabalho eh bem mais tranquilo, recebo mais aqui [200 dolares por semana]. Sabe, aqui nao tem todo o conforto e luxo da casa de wisconsin, eles nao sao ricos, sao classe media, a casa eh modesta, mas mesmo assim pra proporcoes brasileiras eh grande, mas tambem, quem liga, o importante eh que to feliz aqui, ja conheci bastante gente, e tudo mais, o resto e totalmente dispensavel!!!!!!!!!!

7 comentários:

  1. Nem preciso dizer que to mega feliz por vc neh!!!!!!!!

    Bjão!

    ps: o baby é lindo!!!

    ResponderExcluir
  2. Laila, fico feliz por você! Ainda bem que você tomou uma atitude logo de cara...ficar morando num lugar q a gente não está bem é péssimo. Felicidades aí...aproveita...bjos

    ResponderExcluir
  3. eeeeeeeeeeeeeeeeee!!! isso aííí, Laaaaa!!! adorei a coragem e vc não ficar acomodada!!
    e adooro esse blog.. td vem mais detalhadinho!! hahaha!
    beeeijo!!

    ResponderExcluir
  4. O minha linda q bad tudo q aconteceu.
    Mas q bom q deu tudo certo =)
    e eu continuo aki sem familia =/
    beijO

    ResponderExcluir
  5. Q notícia MARAVILHOSA!!!
    Laila, fico muito feliz por vc. Graças a Deus vc conseguiu essa família logo, hein? Q bacana! Espero q agora começe de fato seu sonho, q vc aproveite o máximo!
    beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Poxa linda..Que chato os problemas com a outra familia..E que bom q vc tinha contato com esa hein?
    Agora vc vai ver que vai dar tudo certo miga...Agora vc vai ficar mais feliz e cuidando da sua pelotinha ai...Ele é uma fofura...

    Bjuu !!!

    ResponderExcluir
  7. essa parte q a maluca te mandou embora e só te deu um finde... eu acompanhei por MSN contigo!

    masssssss graçassssssss ao BOM DEUS...
    existem anjos pela terra!

    ResponderExcluir

Fala ai: